Feira de Profissões on-line apresenta cursos da Uern a candidatos ao SiSU

Dezenas de alunos concluintes do Ensino Médio participaram de uma experiência virtual em que puderam conhecer o universo acadêmico e profissional dos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A segunda edição da Feira das Profissões foi realizada agora há pouco de forma on-line com transmissão no canal Uern Oficial do YouTube.

O evento acontece na semana do período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – de 6 a 9 de abril – para os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020.

Com bastante descontração, os alunos da Uern Danilo Queiroz, Brena Alves e Luana Lima apresentaram todas as 71 ofertas disponíveis em 56 cursos, totalizando 2.509 vagas disponíveis.

A reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, deu as boas-vindas destacando as qualidades da Instituição.

“Nós queremos vocês aqui, queremos cada um de vocês, porque a nossa universidade é linda, a nossa universidade faz a diferença, nós somos multicampi, acolhemos vocês em várias cidades do nosso estado, em diferentes regiões. Venham, aproveitem, façam a diferença e já se sintam em casa”, convidou.

A coordenadora da Feira de Profissões, Emanuella Veras, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), destacou que a escolha de um curso superior e uma profissão é uma etapa decisiva na vida de cada.

“No evento de hoje vamos trazer um pouco de cada curso, suas curiosidades, do que vocês podem fazer após a formação, o que vocês podem esperar do mercado de trabalho, da atuação de vocês, pra que vocês, a partir de amanhã, escolham a melhor opção”, comentou.

O evento aconteceria na semana passada, mas precisou ser remarcado devido a um problema técnico durante a transmissão.

A Feira das Profissões da Uern tem como parceiros a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) e o Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).