...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Feira de Profissões on-line apresenta cursos da Uern a candidatos ao SiSU

Dezenas de alunos concluintes do Ensino Médio participaram de uma experiência virtual em que puderam conhecer o universo acadêmico e profissional dos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A segunda edição da Feira das Profissões foi realizada agora há pouco de forma on-line com transmissão no canal Uern Oficial do YouTube.

O evento acontece na semana do período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – de 6 a 9 de abril – para os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020.

Com bastante descontração, os alunos da Uern Danilo Queiroz, Brena Alves e Luana Lima apresentaram todas as 71 ofertas disponíveis em 56 cursos, totalizando 2.509 vagas disponíveis.

A reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, deu as boas-vindas destacando as qualidades da Instituição.

“Nós queremos vocês aqui, queremos cada um de vocês, porque a nossa universidade é linda, a nossa universidade faz a diferença, nós somos multicampi, acolhemos vocês em várias cidades do nosso estado, em diferentes regiões. Venham, aproveitem, façam a diferença e já se sintam em casa”, convidou.

A coordenadora da Feira de Profissões, Emanuella Veras, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), destacou que a escolha de um curso superior e uma profissão é uma etapa decisiva na vida de cada.

“No evento de hoje vamos trazer um pouco de cada curso, suas curiosidades, do que vocês podem fazer após a formação, o que vocês podem esperar do mercado de trabalho, da atuação de vocês, pra que vocês, a partir de amanhã, escolham a melhor opção”, comentou.

O evento aconteceria na semana passada, mas precisou ser remarcado devido a um problema técnico durante a transmissão.

A Feira das Profissões da Uern tem como parceiros a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) e o Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support