Feira de Profissões da Uern será nesta segunda no Youtube

A II edição da Feira de Profissões da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) acontece nesta segunda-feira (05), às 16h, no Canal Uern Oficial do Youtube. O evento aconteceria na semana passada, mas precisou ser remarcado devido a um problema técnico durante a transmissão.

O objetivo é apresentar os cursos da Uern aos estudantes que estão concluindo o ensino médio, auxiliando-os em um dos momentos mais importantes de suas vidas, que é a escolha de uma profissão. “Na maioria das vezes, essa escolha costuma ser acompanhada de muita apreensão sobre qual carreira seguir, dúvidas sobre o mercado de trabalho e curiosidade sobre o dia a dia da profissão. Enquanto alguns estudantes chegam ao ensino médio sabendo, desde criança, que carreira seguir, a maioria ainda não tem uma definição de qual curso mais se adapta ao seu perfil”, explica a coordenadora da Feira de Profissões, Emanuella Veras.

A Uern possui 59 cursos de graduação, distribuídos em seus seis campi (Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó). Em seus quase 53 anos de história, já graduou quase 50 mil profissionais no Rio Grande do Norte. A instituição conta com mais de 9 mil estudantes apenas em seus cursos de graduação. São mais de 100 grupos de pesquisa e mais de 300 ações de extensão.

“É uma oportunidade para os estudantes que estão saindo do ensino médio e vão se submeter ao Enem/Sisu conhecerem as especificidades de cada curso, o perfil dos estudantes desse curso, campo de atuação dos formados, de que forma eles serão inseridos na sociedade”, explicou o pró-reitor adjunto de Extensão, Prof. Dr. Fabiano Mendes.

A Feira das Profissões da Uern é uma realização da Pró-reitoria de Extensão (Proex), com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Agência de Comunicação da Uern (Agecom), UERN TV, 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) e o Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN). O evento antecede o período de inscrições para o Enem/Sisu, que acontece de 06 a 09 de abril.