...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Feira de Profissões da Uern será nesta segunda no Youtube

A II edição da Feira de Profissões da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) acontece nesta segunda-feira (05), às 16h, no Canal Uern Oficial do Youtube. O evento aconteceria na semana passada, mas precisou ser remarcado devido a um problema técnico durante a transmissão.

O objetivo é apresentar os cursos da Uern aos estudantes que estão concluindo o ensino médio, auxiliando-os em um dos momentos mais importantes de suas vidas, que é a escolha de uma profissão. “Na maioria das vezes, essa escolha costuma ser acompanhada de muita apreensão sobre qual carreira seguir, dúvidas sobre o mercado de trabalho e curiosidade sobre o dia a dia da profissão. Enquanto alguns estudantes chegam ao ensino médio sabendo, desde criança, que carreira seguir, a maioria ainda não tem uma definição de qual curso mais se adapta ao seu perfil”, explica a coordenadora da Feira de Profissões, Emanuella Veras.

A Uern possui 59 cursos de graduação, distribuídos em seus seis campi (Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó). Em seus quase 53 anos de história, já graduou quase 50 mil profissionais no Rio Grande do Norte. A instituição conta com mais de 9 mil estudantes apenas em seus cursos de graduação. São mais de 100 grupos de pesquisa e mais de 300 ações de extensão.

“É uma oportunidade para os estudantes que estão saindo do ensino médio e vão se submeter ao Enem/Sisu conhecerem as especificidades de cada curso, o perfil dos estudantes desse curso, campo de atuação dos formados, de que forma eles serão inseridos na sociedade”, explicou o pró-reitor adjunto de Extensão, Prof. Dr. Fabiano Mendes.

A Feira das Profissões da Uern é uma realização da Pró-reitoria de Extensão (Proex), com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Agência de Comunicação da Uern (Agecom), UERN TV, 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) e o Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN). O evento antecede o período de inscrições para o Enem/Sisu, que acontece de 06 a 09 de abril.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support