Terceira edição da Feira de Profissões começa nesta quinta-feira (10)

A terceira edição da Feira de Profissões da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) começa nesta quinta-feira (10). Com programação até o dia 11 de fevereiro, o evento ocorre de forma on-line e tem como objetivo apresentar a Instituição aos alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e aguardam a abertura do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para escolher um curso superior.

“De portas abertas para o seu futuro” é o tema escolhido neste ano para o evento que será transmitido manhã e tarde nos dois dias pelo canal Uern Oficial no YouTube.

Os participantes poderão conhecer os cursos e suas mais de 50 opções de entrada, a estrutura, os campi, as políticas institucionais de assistência ao estudante, de ensino de graduação, de pesquisa e pós-graduação e de extensão e muito mais.

“Com a abertura do SiSU marcada para os dias 14 e 15 de fevereiro, pretendemos oferecer aos estudantes um momento com informações, explicações e apresentação de todo o potencial que a Uern possui. A cada ano recebemos estudantes de todo o Brasil, que entram na Universidade e recebem uma formação cidadã e profissional de qualidade, contribuindo com o desenvolvimento do nosso estado e do Brasil”, destacou o professor Esdras Marchezan, titular da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

A programação inicia na quinta-feira a partir das 09h com os cursos de Ciências Humanas (Pedagogia, Geografia, Filosofia, Ciências Sociais, História e Ciências da Religião) e pela tarde, com Ciências Exatas e da Terra & Ciências da Saúde (Matemática, Química, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Física, Enfermagem, Educação Física, Medicina e Odontologia).

Na sexta-feira pela manhã é a vez dos cursos de Linguística, Letras e Artes & Ciências Biológicas (Letras – Língua Portuguesa, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Espanhola, Música e Ciências Biológicas). No período da tarde são os cursos de Ciências Sociais Aplicadas (Rádio, TV & Internet, Jornalismo, Publicidade & Propaganda, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Turismo, Direito e Serviço Social).

A Feira de Profissões é organizada pela Proex, Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propeg).