Feira de Ciências do Semiárido Potiguar reunirá mil jovens pesquisadores em Mossoró

Cerca de mil estudantes e professores do ensino médio de 97 escolas da região participarão no período de 16 a 18 de outubro da terceira edição da Feira de Ciências do Semiárido Potiguar. O evento acontecerá no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, Expocenter e Hotel Garbos, em Mossoró.

A Feira de Ciências do Semiárido Potiguar discute e apresenta pesquisas de iniciação científica. Serão três dias de apresentações culturais, palestras, oficinas, debates e exposição de cerca de 200 trabalhos voltados para as diversas áreas do conhecimento. As pesquisas retratam experiências dos alunos de ensino médio no campo da ciência a partir de observações na própria localidade onde vivem.

A 3ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar é parte integrante do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, da UERN e da UFERSA, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e apoio das DIREDs – Diretorias Regionais de Educação.

Oficinas – As temáticas variam desde astronomia, biotecnologia, genética e medicina, fotografia científica, robótica educacional e pesquisa em ciências humanas. Uma das oficinas trará a experiência vivida por estudantes que participaram das feiras regionais e estaduais no ano passado e este ano tiveram a oportunidade de passar 15 dias em Londres, em um dos maiores eventos de iniciação científica: o London International Youth Science Forum.

1ª FEIRA DE PROFISSÕES UFERSA E UERN

Entre as novidades deste ano, o evento apresentará a 1ª Feira de Profissões UFERSA e UERN, que ocorrerá no dia 17 de outubro, das 13h às 20h, e no dia 18, das 8h às 11h. O espaço contará com estandes onde serão expostos os cursos de graduação oferecidos pelas duas instituições de ensino. Na oportunidade, os estudantes terão acesso a orientações sobre inúmeras carreiras que poderão abraçar, de acordo com a vocação de cada um. Outros estandes, de parceiros do Cienciarn, estarão presentes no mesmo local.

A programação completa do evento está disponível no link abaixo:

Com informações da assessoria do evento