Feira de Ciência do Semiárido Potiguar evidencia a iniciação científica

Mais de 200 trabalhos de iniciação científica estão sendo apresentados na 3ª Feira de Ciências do Semiárido Potiguar. O evento foi aberto ontem, 16 de outubro, no pátio do Centro de Exposições Enéas Negreiros (Expocenter). Cerca de mil jovens participam do evento científico que é parte integrante do Programa de Extensão Ciência para Todos no Semiárido Potiguar, realizado pela UERN e pela UFERSA. Do total de participantes, 600 estudantes são de outras cidades e estão alojados em Mossoró, no Campus da UFERSA.

O Vice-Reitor da UERN, prof. Aldo Gondim, representou a instituição na abertura, a UFERSA foi representada pelo seu Vice-Reitor, Francisco Odolberto de Araújo.

O evento ocorrerá até esta sexta-feira (18) no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. A programação conta com exposições, palestras, rodas de conversa e oficinas. As temáticas das oficinas variam desde astronomia, biotecnologia, genética e medicina, fotografia científica, robótica educacional e pesquisa em ciências humanas. Uma das oficinas trará a experiência vivida por estudantes que participaram das feiras regionais e estaduais no ano passado e este ano tiveram a oportunidade de passar 15 dias em Londres, em um dos maiores eventos de iniciação científica: o London International Youth Science Forum.

O evento conta ainda com a 1ª Feira de Profissões UFERSA e UERN, aberta nesta quinta-feira (17). A programação da Feira se estende até amanhã (18), das 8h às 11h, no Ginásio Pedro Ciarlini. O espaço conta com estandes onde são expostos os cursos de graduação oferecidos pelas duas instituições de ensino.