FE PARTICIPA DE EVENTO DA AFIRSE EM PORTUGUAL

A Faculdade de Educação (FE) teve cinco trabalhos aprovados no XVIII Colóquio da Associação Francofone Internacional de Pesquisa Científica em Educação (AFIRSE), que acontece na Universidade de Lisboa (Portugal), no período de 18 a 20 de fevereiro.
A FE está representada no evento com a participação do professor-doutor Jean Mac Cole Tavares Santos, com dois trabalhos aprovados. Os trabalhos “Políticas Educacionais: Valoração, Apropriação e Resistência na Escola” e “Ser Professor: Crenças e Valores de Alunos do Curso de Pedagogia”, contam também com a autoria da professora-doutora Maria Antônia Teixeira da Costa.
Segundo a diretora da FE, Maria Auxiliadora, a participação da faculdade neste evento internacional Qualis A1está sendo viabilizada por intermédio da Secretaria de Estado e Administração dos Recursos Humanos (SEARH) na pessoa do Senhor Secretário de Estado Paulo César Medeiros que concedeu uma passagem com destino Fortaleza-Lisboa-Fortaleza.
“A FE torna público o agradecimento ao secretário de Estado Paulo César Medeiros ao mesmo tempo que reconhece os esforços da Pró-Reitoria de Administração da UERN, considerando o empenho e agilidade do pró-reitor Severino Neto no processo de articulação com os órgãos do Estado”, destaca Maria Auxiliadora.
Os três trabalhos da FE aprovados na AFIRSE que não puderam ser apresentados são: um de autoria do professor-doutor Messias Holanda Dieb e dois das professoras-doutoras Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro, Maria Vera Lúcia Fernandes Lopes, Elza Helena da Silva Costa Barbosa e Vera Lúcia de Abreu, com a participação da estudante Mifra Angélica Chaves da Costa.
A direção da FE lamenta a não possibilidade de garantir a participação de todos os que tiveram seus trabalhos aprovados no evento e cumpre o papel de incentivar a produção acadêmica da FE.
O colóquio tem como tema “Deontologia, Ética e Valores na Educação – Utopia e Realidade”.