FE ABRE INSCRIÇÃO AO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA

A Faculdade de Educação (FE) abre inscrições abertas para o Programa Institucional de Monitoria (PIM) para a seleção de aluno para. A seleção será feita para preenchimento de quatro vagas remuneradas: Uma vaga para a disciplina Psicologia da Adolescênciano turno matutino, Campus Central, para alunos do turno noturno; Uma vaga para a disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino Médio no turno noturno, Campus Central,  para alunos do turno matutino; Uma vaga para a disciplina Política e Planejamento da Educação no turno matutino, Campus Central, para alunos do turno noturno e uma vaga para a disciplina História da Educação Brasilerano turno matutino, Campus Central, para alunos do turno noturno. O processo de inscrição será de 24/9 a 4/10, nos horários de 7h às 10h30min e 19h às 21h30min na Secretaria  da Faculdade de Educação.

As  inscrições estarão abertas ao aluno regularmente matriculado no Curso de Pedagogia do Campus Central, que tenha cursado, no mínimo,  três semestres letivos, que não tenha reprovação em disciplinas, do seu curso, que tenha sido aprovado com, no mínimo, nota sete na disciplina da  área de conhecimento, objeto de monitoria, conforme sistema de avaliação em vigor e que não possua qualquer outro tipo de bolsa, seja de programas da UERN, seja de outros órgãos financiadores, excetuando-se os candidatos à modalidade não remunerada.

No ato da inscrição, o aluno deverá preencher formulário padrão de inscrição, apresentar cópia do Histórico Escolar atualizado ou Ficha individual do aluno fornecido pelo DARE, apresentar resultado de avaliação da  monitoria (se já tiver participado anteriormente.
O candidato à monitoria será selecionado mediante nota obtida na disciplina objeto da monitoria e desempenho em aula expositiva ministrada em 30 (trinta) minutos,observando-se a identificação do candidato com a filosofia do programa,  atualização de conteúdos abordados na disciplina e  capacidade de comunicação e fluência verbal

O tema da aula expositiva será sorteado, no dia 5/10, às 8h na Faculdade de Educação, dentre os temas constantes neste edital, obedecendo ao número de ordem dos candidatos  no ato da inscrição. A aula expositiva, com duração de 30 minutos, será a partir das 8h do dia 8/10, na sala de projeção da FE, de acordo com a seqüência do sorteio. A nota da aula expositiva variará de zero a 10.

O resultado da seleção será divulgado, pela direção da Faculdade de Educação, através de edital, no dia 09 de outubro de 2007, nos murais desta Unidade Universitária. Os candidatos inscritos no processo de seleção ficam convocados  para tomar conhecimento o tema da aula expositiva, mediante sorteio, no dia 5 de outubro, às 8h no Departamento de Educação. O aluno-monitor, após sua aprovação, deverá dedicar 12 horas semanais, para junto com o professor tutor elaborar e desenvolver atividades didáticas e científicas, relacionadas à disciplina objeto da seleção.

Edilson Damasceno
Agecom/UERN