...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Fátima Raquel participa de reunião administrativa da Abruem

Reitores das universidades estaduais e municipais que compõem a Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais) voltaram a se reunir na tarde desta quarta-feira (30), através da Plataforma Google Meet. A reunião foi presidida pelo presidente da Associação, Prof. Rodrigo Zanin, reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (UEMG).

A vice-reitora da UERN, Profª. Drª. Fátima Raquel Morais participou da reunião, acompanhada da chefe de gabinete da Reitoria, Profª. Cicília Maia; do Diretor de Assuntos Internacionais e Insterinstitucionais, Prof. Pedro Adrião e do Diretor de Educação à Distância,  Prof. Giann Mendes.

A professora Fátima Raquel expos algumas dificuldades no que diz respeito à execução de recursos de emendas federais junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e sugeriu que houvesse um trabalho de articulação da Abruem junto ao MEC (Ministério da Educação e Cultura) para buscar celeridade nos processos que envolvem as universidades estaduais.

O presidente da Abruem acatou a sugestão da Vice-Reitora e na mesma reunião foi deliberado o agendamento de uma reunião sobre essa pauta, que é comum a todas as Instituições.

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Atuando diretamente em 22 Estados do Brasil, por meio de suas 46 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support