Fátima Raquel apresenta ações da UERN no enfrentamento ao coronavírus em reunião da ABRUEM

A reunião da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) aconteceu neste mês de abril de forma diferente, com a participação dos reitores de forma remota, através do aplicativo Google Meet, na tarde desta quarta-feira (15). A reunião foi presidida pelo reitor da Universidade Estadual da Paraíba e presidente da ABRUEM, Rangel Júnior.

Cada vez mais pessoas utilizam o recurso das videoconferências no seu dia a dia, como alternativa diante das recomendações de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus. E o enfrentamento à pandemia foi um dos temas abordados na reunião de reitores.

A UERN foi representada pela reitora em exercício, Fátima Raquel Morais e pela chefe de gabinete da Reitoria, Cicília Maia. Fátima Raquel apresentou as ações que a Universidade tem desenvolvido, as dificuldades encontradas e a preocupação com o calendário acadêmico, fazendo um histórico da forma como a questão tem sido conduzida na Instituição. Ela também destacou a importância da troca de experiências com as demais IES estaduais do país. “Ao participar desse Fórum podemos constatar que os nossos problemas são bem parecidos. Temos a oportunidade de dialogar, compartilhar experiências e enxergar soluções coletivas para este momento atípico que todos nós estamos enfrentando”, avaliou Fátima Raquel.