...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FASSO realiza debate sobre sexualidade LGBT

O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre as Relações Sociais de Gênero e Feminismo (GEF) e Núcleo de Estudos Feministas Simone de Beauvoir (NEM) realizarão o evento “Assumir ou Publicizar: a sexualidade LGBT em xeque”. A atividade ocorrerá nesta quarta-feira, 29, às 19h, no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Na programação consta palestra com a professora Me. Luana Paula Moreira, seguida de debate. O tema a ser discutido no evento é extensão de um artigo da docente publicado no livro “Feminismo e Serviço Social – Debates contemporâneos”, lançado recentemente pela FASSO.

Para a professora, o “debate se pauta na necessidade de perceber e analisar os elementos que se apresentam como limite de ação individual e luta coletiva da população LGBT, sob o entendimento que o processo de assumir a sexualidade seja para si e/ou para os círculos de relações próximas é marcado por dor e sofrimento em razão do que chamamos Lgbtfobia”.

No entanto, algumas pessoas possuem condições de na luta política publicizar sua sexualidade, afinal, políticas e direitos não são conquistados por populações invisíveis”, frisa.

Luana Paula destaca que é preciso compreender esses dois processos e pensar as formas de resistência e existência das pessoas LGBTs. Uma vez que o Brasil figura como o país que mais mata LGBT no mundo. “O tema é pertinente principalmente nesse momento em que o STF criminaliza a homofobia”, destaca a professora.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support