...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAPERN PROMOVE SEMINÁRIO VOLTADO AOS JORNALISTAS

Como programação integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no estado, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) vai oferecer aos jornalistas um seminário sobre Cobertura Jornalística de Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos. O seminário será realizado em Mossoró e Natal, nos dias 11 e 13 de outubro, respectivamente. As palestras serão ministradas pela doutora Cilene Victor, jornalista diretora de redação da revista Com Ciência Ambiental (http://revistacca.com.br/) e professora de jornalismo da Universidade Nove de Julho, em São Paulo.

O objetivo do seminário é dar aos jornalistas o conhecimento necessário para ter a capacidade de cobrir os fatos relacionados ao aquecimento global e suas consequências, com discussão sobre o papel social da imprensa na cobertura desses eventos. Outro objetivo é despertar nos veículos de comunicação uma abordagem maior sobre CTI, principalmente durante a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, de 17 e 23 de outubro, organizada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, para incentivar o debate científico em todo o país, garantindo, assim, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações na sociedade.
 
As inscrições para participar do seminário são gratuitas e podem ser feitas até 10 de outubro para Mossoró e 12 de outubro para Natal. É preciso baixar a ficha de inscrição, na página da FAPERN, através do link http://www.fapern.rn.gov.br, preencher e enviar para o email acifapern@gmail.com.
Em Mossoró, o seminário será realizado na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, localizada na Praça Redenção, 17 – Centro, a partir das 8h30 do dia 11 de outubro.
Em Natal, será realizado no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – IFESP, localizado na Av. Jaguarari, 2100 – Lagoa Nova, também às 8h30, do dia 13 de outubro. É aberto a estudantes de jornalismo.


Fapern – Fundação de Apoio à Pesquisa do RN
Assessoria de Comunicação e Imprensa
fones: (84) 3232 1703 / 1731
BR 101 – KM 94 – Centro Administrativo s/n – L. Nova CEP 59064-901. Natal/RN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support