...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAPERN lança revistas na UERN

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) lançou nesta quinta-feira duas revistas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A solenidade aconteceu na Sala dos Conselhos, na Reitoria.

Foi lançada uma revista de cunho científico (Ciência Sempre) com a publicação de artigos. E outra em formato jornalístico chamada revista FAPERN.

Os trabalhos foram abertos pelo reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto que destacou a parceria com a entidade. “A FAPERN e a UERN precisam sempre caminhar juntas e isso aconteceu mais uma vez agora”, frisou.

Presidente da FAPERN, João Maria de Lima disse que a UERN foi prioridade ao longo de toda gestão. “Não poderia deixar de lançar essas revistas aqui na UERN. Quando assumi procuramos priorizar a UERN como nossa parceira”, esclareceu.

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodolfo Cavalcanti destacou que a UERN avançou no trabalho de divulgação científica nos últimos tempos. “Nós temos uma preocupação em popularizar a ciência e para isso implantamos o Blog Científico e o programa na TV UERN. Agregamos a isso o valor as redes sociais lançando um quadro ‘eu cientista’, em que o pesquisador e os estudantes fazem vídeos sobre seus trabalhos. Nossa preocupação é democratizar a ciência”, enumerou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support