...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FALA realiza Seminário em Homenagem ao fundador da Linguística Moderna

A Faculdade de Letras e Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FALA/UERN) realizará nos dias 6 a 7 de junho Seminário em Homenagem a Ferdinand de Saussure, fundador da Linguística Moderna.

O evento constará de palestras e minicursos. As inscrições ocorrem até quarta-feira na sala do Grupo de Estudos do Discurso da UERN (GEDUERN) na FALA. Os horários são: das 8h às 10h e das 19h às 21h. “Será um evento local e pequeno, mas é um homenagem ao pai da Linguística Moderna e por isso a sua importãncia é muito importante”, explica o diretor da FALA o professor Dr. Francisco Paulo da Silva.

Os minicursos ocorrerão pela manhã sempre das 7h às 10h30. São cinco opções: “Linguística e psicanálise: o signo linguístico” com o Prof. Dr. Gilberto de Oliveira; “Introdução à Pesquisa em Análise do Discurso: filiações teóricas, princípios e objetos” com o Prof. Me. Edgley Freire Tavares;”Material literário em aulas de E/LE: reflexão e perspectivas” com Profa. Me. Regiane Santos Cabral de Paiva; “Saussure e Pierce: diálogos”, com o Prof. Me. Emílio Soares Ribeiro e “Áudio lingualismo: perspectivas Behaviorista e estruturalista” com o Prof. Esp. Gilmar Henrique da Silva.

As palestras serão à noite na sede da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) sempre às 19h. No dia 6 o tema será “O Saussure do CLG” ministrada pelo prof. Dr. José Roberto Alves Barbosa e “Saussure dos Manuscritos” com Dr. Antônio Luciano Pontes. Ao final o participante terá direito a um certificado de 20 horas se tiver comparecido as palestras e minicursos. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support