...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FALA inicia atividades do semestre 2016.1 com Semana Pedagógica

A Faculdade de Letras e Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FALA/UERN) inicia o semestre 2016.1 com a Semana Pedagógica, que será entre os dias 25 e 29 de julho. Será uma oportunidade em que o corpo docente se reunirá para o desenvolvimento de atividades que vão desde mesas-redondas a planejamento coletivo/socialização de experiências docentes.

Na semana seguinte, de 02 a 05 de agosto, primeira semana de aula, a FALA preparou uma série de atividades para os discentes: haverá um momento de acolhida para os alunos iniciantes, no qual será apresentada a Equipe Gestora e Pedagógica da FALA, além de serem abordadas temáticas importantes para a rotina acadêmica dos alunos, tais como resoluções, direitos e deveres dos universitários.

Na abertura das atividades, será ministrada palestra pelo Prof. João Evangelista Lima (FE/UERN) sobre a temática “A INCLUSÃO NA ESCOLA: o que sabemos sobre isso”. A Profa. Dra. Lúcia Helena Medeiros da Cunha Tavares (FALA/UERN) falará sobre “O PIBID/FALA e a sua relevância para a formação do aluno de Letras.” Na sequência das atividades, teremos, na quinta-feira, a abertura do I Simpósio Integrado de Estágio Supervisionado – SIES da FALA, sob a coordenação do Prof. Me. Deusdete Fernandes Júnior (DLV/FALA) e da Profa. Ma. Regiane Cabral (DLE/FALA).

Para encerrar a semana, a FALA e o PROFLETRAS-Mossoró, em parceria com os programas de Pós-Graduação da FALA e da  FE (PPCL, POSENSINO E POSEDUC) e grupo de pesquisa do PPGEL/UFRN realizarão uma palestra com a Profa. Dra. Maria Penha do Casado Alves, Coordenadora Nacional do PROFLETRAS, com o tema “Leitura e Dialogismo: comunidades de jovens leitores vorazes”.

A Profa. Dra. Hubeônia Morais de Alencar, Diretora da FALA, destaca a relevância do trabalho coletivo que vem sendo realizado pela Equipe Gestora da FALA, envolvendo Direção, Chefias de Departamentos, Coordenação dos Programas de Pós-Graduação, além da Equipe Docente e Técnica administrativa. A Diretora convida toda a comunidade da FALA para participar ativamente das atividades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support