...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FALA e DAINT realizam Encontro de Acolhida de participantes norte-americanos do programa ETA

A Faculdade de Letras e Artes (FALA) e a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT) realizaram na manhã desta quarta-feira (13), no auditório da Faculdade de Serviço Social (FASSO), o Encontro de Acolhida dos dois participantes norte-americanos do programa English Teaching Assistants (ETA).

Akshay Soni e Daniel Finley chegaram em fevereiro a Mossoró e realizarão, até novembro, uma série de atividades junto aos alunos da FALA e da comunidade acadêmica, como minicursos e oficinas.

A vinda dos norte-americanos acontece por meio de um programa acadêmico da Comission Fulbright/CAPES, que visa ao aperfeiçoamento do ensino da Língua Inglesa em instituições de ensino superior brasileiras.

Durante o acolhimento realizado nesta manhã, Soni e Daniel se apresentaram aos estudantes da UERN e tiraram dúvidas sobre questões ligadas à língua e à cultura dos EUA.

Conforme o coordenador pedagógico do ETA, professor Jorge Carvalho, a presença dos visitantes enriquece o aprendizado dos alunos especialmente por permitir, além das aulas expositivas, um contato mais informal com os nativos do país de Língua Inglesa.

“Os alunos então se sentem mais motivados a participar e interagir nesse contexto”, destaca.

Outra sessão do Encontro de Acolhida acontecerá nesta quarta-feira, às 19h, também no auditório da FASSO.

As oficinas, minicursos e outras atividades realizadas através do programa podem ser acompanhadas através do perfil do ETA no Instagram: @uern2019etas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support