“Fala, Barroco” seleciona estudantes para atuar na parte artística dos espetáculos

O grupo artístico e projeto de extensão “Fala, Barroco”, da Faculdade de Letras e Artes (Fala), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), divulga edital para selecionar estudantes interessados em atuar nas áreas relacionadas às artes cênicas e artes plásticas. Podem se inscrever pessoas que tenham habilidade como desenhista, ator/atriz, maquiador(a), dançarino(a), cenografista, figurinista, entre outras.

São ofertadas 25 vagas, sendo 15 para atuação imediata e 10 para cadastro de reserva. Conforme o Edital, 50% das vagas serão destinadas a pessoas que se identifiquem como negras, pardas e indígenas; e para a comunidade LGBTQI+. As vagas são destinadas a estudantes de graduação, EAD e pós-graduação da Fala, que residam em Mossoró.

A seleção visa promover aperfeiçoamento e treinamento dos integrantes para a atuação em futuras montagens de espetáculos/exposições promovidos pelo grupo artístico. A seleção acontecerá por meio de entrevista/audição que será realizada na modalidade remota, via Google Meet, no dia 18 de janeiro de 2022.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 2 e 16 de janeiro, através do e-mail: falabarroco@gmail.com.br. No assunto do e-mail, a pessoa interessada deverá apontar INTEGRAR O FALA BARROCO, e no corpo do e-mail devem constar as respostas das perguntas descritas no Edital abaixo.

Para a coordenadora do projeto, a PROF. Dra. Leila Tabosa, “este é um momento muito especial entre comunidade acadêmica e não acadêmica em prol da criação de um coletivo artístico plural e diverso para a realização teatral e artística das peças e exposições para o evento SEMANA DE ARTE CONTEMPORÂNEA: TRANSconfigurações, dentre outras montagens e produções do nosso grupo”.

O Edital pode ser conferido aqui.