...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FALA ANUNCIA I COLÓQUIO NACIONAL DE LINGUAGEM E DISCURSO

Estão abertas as inscrições para o I Cóloquio Nacional de Linguagem e Discurso (CONLID), a ser realizado no período de 3 a 5 de dezembro, no Campus Central da UERN, em Mossoró/RN.

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos do Discurso da UERN (GEDUERN) e o Grupo de Pesquisa em Estudos Lingüísticos e Literários (GPELL), vinculados, respectivamente, aos Departamentos de Letras Vernáculas (DLV) e de Letras Estrangeiras (DL), da Faculdade de Letras (FALA-UERN). O colóquio discutirá o tema "Novos cenários, múltiplas linguagens".

O evento constará de conferências e apresentação de Grupos de Trabalhos – GTs, que serão divulgados tão logo a Comissão Organizadora receba propostas de pesquisadores cujas produções acadêmicas tratem da linguagem e do discurso. Informamos, ainda, que os artigos aceitos pelos coordenadores de GTs serão publicados em CD- Rom.

Os interessados em propor GT devem enviar sua proposta até 30 de julho do corrente, contendo título do GT, nome do/a coordenador/a, instituição, endereço eletrônico e ementa com no mínimo 4 linhas e no máximo 8 linhas, para a Comissão Organizadora . As propostas de GTs devem ser encaminhadas para o seguinte endereço eletrônico: conlid@uern.br

Os objetivos do Colóquio são: a) proporcionar discussão, de caráter interdisciplinar, sobre a relação entre a linguagem e o sujeito imerso nas transformações do mundo globalizado; b) estimular a produção e divulgação do conhecimento sobre linguagem e discurso em interdisciplinaridade com a área das Ciências Sociais e Humanas; c) proporcionar um espaço de discussões acadêmicas para alunos de graduação, pós-graduação e docentes que se interessam em estudar a relação entre linguagem, sociedade, sujeito e discurso; d) divulgar as pesquisas desenvolvidas na UERN e em outras Instituições , em várias perspectivas teóricas, sobre a relação linguagem e sociedade; e)  gerar intercâmbio de experiências entre pesquisadores da UERN e de outras instituições que desenvolvam estudos sobre o tema central do evento.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support