...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAFIC REALIZA I SEMANA DE HUMANIDADES NO PERÍODO DE 8 A 12 DE NOVEMBRO

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN) realiza no período de 8 a 12 de novembro, a I Semana de Humanidades que terá como tema: “Ciência, Modernidade e Identidade: Diálogo entre saberes”.

O objetivo do evento é aproximar as áreas de estudo e proporcionar uma maior integração entre professores e alunos que trabalham com um mesmo objeto de pesquisa.  O professor Aílton Siqueira (Ciências Sociais), um dos organizadores, assinala que a Semana de Humanidades é importante para a trajetória acadêmica da FAFIC e, consequentemente, também da UERN. “Através de um evento científico como esse, o nome da universidade ganha visibilidade, sendo um caminho para se conseguir programas de pós-graduação, não se pode pensar em ciência sem apostar na integração dos saberes”, comemora.

A Semana de Humanidades será realizada por meio do envolvimento de professores e alunos dos departamentos dos cursos de Ciências Sociais, Comunicação Social, Filosofia, Geografia e História. A programação acontecerá no Campus Central da UERN, nos três turnos de funcionamento desta universidade, com minicursos pela manhã, apresentação de GTs à tarde e Mesas-Redondas à noite. Haverá ainda uma intensa programação cultural, com shows e apresentações artísticas.

A conferência de abertura, no dia  8 de novembro, às 19h15, contará com a presença do conferencista Otávio Guilherme Cardoso Alves Velho, professor emérito do Museu Nacional/UFRJ e vice-presidente da SBPC. A palestra tem como tema: “Ciência, modernidade e identidade: diálogo entre saberes” e será ministrada no Ginásio de Esportes do Campus Central.

Os interessados podem realizar as inscrições como ouvintes até a próxima segunda-feira (8), na Secretaria da FAFIC/ UERN ou pelos e-mails semanadehumanidades@uern.br e humanidades.fafic@gmail.com.

Programação Resumida:

Segunda-feira (8/11) – Mesa de abertura às 19h15  no Ginásio de Esportes da UERN, com conferência proferida por Otávio Guilherme Cardoso Alves Velho, professor emérito do Museu Nacional/UFRJ e vice-presidente da SBPC.
Terça, Quarta e Quinta-feira (9 a 11/11) –  Minicursos pela manhã, apresentação dos GTs à tarde e à noite acontecerão as mesas-redondas;
Sexta-feira (12/11)  – Encontro dos grupos de pesquisa da FAFIC pela manhã, Encontro com escritores /autores à tarde, e à noite será realizada a conferência de encerramento.

Para mais informações clique AQUI e acesse o blog do evento.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support