FAFIC REALIZA I SEMANA DE HUMANIDADES NO PERÍODO DE 8 A 12 DE NOVEMBRO

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN) realiza no período de 8 a 12 de novembro, a I Semana de Humanidades que terá como tema: “Ciência, Modernidade e Identidade: Diálogo entre saberes”.

O objetivo do evento é aproximar as áreas de estudo e proporcionar uma maior integração entre professores e alunos que trabalham com um mesmo objeto de pesquisa.  O professor Aílton Siqueira (Ciências Sociais), um dos organizadores, assinala que a Semana de Humanidades é importante para a trajetória acadêmica da FAFIC e, consequentemente, também da UERN. “Através de um evento científico como esse, o nome da universidade ganha visibilidade, sendo um caminho para se conseguir programas de pós-graduação, não se pode pensar em ciência sem apostar na integração dos saberes”, comemora.

A Semana de Humanidades será realizada por meio do envolvimento de professores e alunos dos departamentos dos cursos de Ciências Sociais, Comunicação Social, Filosofia, Geografia e História. A programação acontecerá no Campus Central da UERN, nos três turnos de funcionamento desta universidade, com minicursos pela manhã, apresentação de GTs à tarde e Mesas-Redondas à noite. Haverá ainda uma intensa programação cultural, com shows e apresentações artísticas.

A conferência de abertura, no dia  8 de novembro, às 19h15, contará com a presença do conferencista Otávio Guilherme Cardoso Alves Velho, professor emérito do Museu Nacional/UFRJ e vice-presidente da SBPC. A palestra tem como tema: “Ciência, modernidade e identidade: diálogo entre saberes” e será ministrada no Ginásio de Esportes do Campus Central.

Os interessados podem realizar as inscrições como ouvintes até a próxima segunda-feira (8), na Secretaria da FAFIC/ UERN ou pelos e-mails semanadehumanidades@uern.br e humanidades.fafic@gmail.com.

Programação Resumida:

Segunda-feira (8/11) – Mesa de abertura às 19h15  no Ginásio de Esportes da UERN, com conferência proferida por Otávio Guilherme Cardoso Alves Velho, professor emérito do Museu Nacional/UFRJ e vice-presidente da SBPC.
Terça, Quarta e Quinta-feira (9 a 11/11) –  Minicursos pela manhã, apresentação dos GTs à tarde e à noite acontecerão as mesas-redondas;
Sexta-feira (12/11)  – Encontro dos grupos de pesquisa da FAFIC pela manhã, Encontro com escritores /autores à tarde, e à noite será realizada a conferência de encerramento.

Para mais informações clique AQUI e acesse o blog do evento.