FAFIC finaliza preparativos para II Semana de Humanidades

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), realizará a 2ª Semana de Humanidades, entre os dias 12 e 15 de março, no Campus Central da Universidade. O evento terá onze minicursos, cinco oficinas, cinco mesas redondas e dezesseis grupos de trabalho, onde serão expostos artigos dos mais variados temas, produzidos por alunos e professores.

Segundo o diretor da FAFIC, professor Emanuel Braz: “o objetivo do evento é promover o intercâmbio entre os saberes que existem na faculdade, que engloba cinco cursos, integrando o conhecimento de todos”. O evento também contará com a participação de professores convidados de outras universidades, como é o caso do professor Alcindo José de Sá (UFPE), que estará presente na mesa de encerramento com o tema “Ética, identidade e território: um desafio pedagógico na atualidade”.

O período de inscrição do evento está aberto e segue até o dia 11 de março, véspera da abertura. As inscrições só poderão ser feitas pela internet, pelo endereço semanadehumanidadesuern@blogspot.com. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 para professores e profissionais e de R$ 15,00 para estudantes. Os estudantes que se inscreverem em alguma oficina ou minicurso oferecidas pelo evento pagarão uma taxa adicional de R$ 5,00.