FAFIC ANUNCIA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) lançou edital relacionado à escolha dos novos dirigentes da Unidade, diretor e vice-diretor. O processo eleitoral segue os parâmetros similares à escolha de reitor e vice-reitor e terá uma lista tríplice que será encaminhada ao Conselho Acadêmico Administrativo e ao reitor Milton Marques de Medeiros para a nomeação.

A comissão eleitoral instituída pelas FAFIC é coordenada pelo professor Tarcísio da Silveira, do Departamento de Geografia. Segundo ele, as eleições ocorrerão em dezembro, especificamente no dia 8. O candidato vitorioso cumprirá um mandato de quatro anos. O atual diretor da Fafic, professor Emanuel Pereira Braz, buscará a reeleição.

Segundo Tarcísio da Silveira, podem votar alunos dos cursos de graduação e especialização que integram a FAFIC, além de professores e servidores técnicos administrativos. A coordenação eleitoral ainda não fez o levantamento acerca do número de eleitores aptos ao voto, mas o professor Tarcísio garantiu que a comissão trabalha nesse sentido.

Pelo calendário estipulado pela comissão, os candidatos a diretor e a vice-diretor devem registrar candidaturas entre os dias 16 e 18 deste mês. O período de campanha é compreendido entre 19 de novembro a 4 de dezembro. A publicação do edital com a relação dos aptos a votar será feita em 24 deste mês.