FAEN/UERN realiza Seminário Regional sobre Trabalho, Ambiente e Saúde da População Camponesa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através da Faculdade de Enfermagem (FAEN) e do Grupo de Pesquisa Marcos Teóricos Metodológicos Reorientadores da Educação, do Grupo Trabalho em Saúde e do Núcleo TRAMAS (Trabalho, Meio Ambiente e Saúde) do Ceará, traz ao Campus Central, o Seminário Regional: Trabalho, Ambiente e Saúde da População Camponesa, dia 29 de agosto, às 8h, na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), com a convidada Drª Raquel Maria Rigotto, docente da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenadora do Núcleo TRAMAS-UFC.

O seminário tem o objetivo de promover o debate sobre o cenário nacional e regional de trabalho, ambiente e saúde da população camponesa, especialmente no que se refere aos impactos do agronegócio/agrotóxicos, aos conflitos socioambientais, à problemática da água, à resistência da agricultura familiar camponesa e aos desafios desse contexto para a formação. Haverá mesa redonda com participação dos camponeses do RN.

Os assuntos são voltados para estudantes, professores e profissionais das áreas da Saúde, Direito, Agronomia, Geografia, Ciências Sociais, Serviço Social, Comunicação; movimentos sociais e camponeses.

INSCRIÇÕES AQUI

Data: 29/08/2017 (terça-feira)