...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAEN REALIZA REUNIÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM NO CAMPO

A Faculdade de Enfermagem (FAEN) realizou na última segunda-feira (2/10) a reunião de planejamento do Estágio I do curso Enfermagem no Campo: Formação em Técnico em Enfermagem.

O curso, de nível médio, é ministrado pela FAEN, sob a coordenação de um colegiado formado por membros da faculdade e do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA). Os integrantes desse grupo são: Wanderley Fernandes, Alcivan Nunes, Nair Fernandes, Johny Carlos, Fátima Mota (diretora da FAEN).

Realizado em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN), o curso conta com 120 alunos divididos em 4 turmas. São assentados dos municípios de Mossoró, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Upanema, Baraúnas, Areia Branca e Assu.

O curso objetiva qualificar trabalhadores do campo que tenham concluído o Ensino Médio para prestação de serviços de saúde nos assentamentos da Reforma Agrária, contribuindo com a melhoria das condições de saúde dos povos do campo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support