...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAEN promove lançamento de ambulatório e núcleos de extensão

A Faculdade de Enfermagem da UERN (FAEN) promoveu, nesta terça-feira (15), o lançamento de seu ambulatório e de núcleos de extensão que significarão não apenas um complemento ao conteúdo visto nas salas de aula, mas também uma série de serviços na área de saúde à população de Mossoró.

Reunindo atendimentos de enfermagem, odontologia, serviço social, nutrição, psicologia e fisioterapia, o Ambulatório da FAEN tem previsão de iniciar os atendimentos em julho deste ano, no próprio prédio da Faculdade de Enfermagem.

Conforme o coordenador da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade, Lucídio Oliveira, os serviços serão oferecidos de forma gratuita à comunidade, contando com parceria da Prefeitura de Mossoró.

Um dos núcleos de extensão que foram lançados nesta terça-feira, o Núcleo de Atenção Materno-Infantil (NAMI), irá oferecer a partir do próximo mês serviços como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia a crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika.

Segundo uma das coordenadoras do núcleo, a professora Cíntia Nogueira, 15 crianças já estão cadastradas no núcleo e receberão atendimento, mas o número pode ser ampliado caso novos casos cheguem ao NAMI.

Alunos e professores participaram do lançamento dos núcleos e do ambulatório

Por sua vez, o Núcleo de Estudos em Qualidade e Segurança do Paciente (NEQSP) tem como objetivo abordar questões ligadas aos riscos durante o atendimento e tratamento de pacientes.

Conforme a professora Érica Louise, que coordena o núcleo, uma das iniciativas do grupo é orientar e alertar profissionais da saúde e a própria população sobre situações que devem ser prevenidas, como a queda de pacientes dentro das unidades de saúde e a formação de lesões de pele decorrentes da falta de cuidados durante as internações.

Já o Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS), destaca sua coordenadora, a professora Isabel Amaral, promoverá ações diversas e práticas como meditação, reiki e tai chi chuan para membros da comunidade acadêmica e para a população em geral.

O lançamento do ambulatório e dos núcleos de extensão integra a programação do aniversário de 50 anos da FAEN e da 49ª Semana Mossoroense de Enfermagem, que se estende até esta quarta-feira (16).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support