FAEN promove Ciclo Formativo sobre os cuidados para pessoas afetadas pela Hanseníase

A Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) está promovendo um Ciclo Formativo sobre os cuidados para pessoas afetadas pela Hanseníase. O projeto é desenvolvido em parceria com diversas instituições e ocorrerá ao longo do mês de outubro, com atividades virtuais e presenciais.

Nesta sexta-feira, 8, terá o acolhimento presencial, na sede da Faen, a partir das 8h. Na ocasião, será debatida sobre a questão da “Construção do cuidado coletivo”.

A capacitação é voltada para agentes populares de saúde e profissionais de saúde da rede municipal de saúde. A formação é divida em quatro módulos e debaterá questões sobre a importância da atenção básica, a abordagem comunitária e a abordagem interprofissional, bem como o contexto social e necessidades terapêuticas das pessoas afetadas pela Hanseníase.

O ciclo formativo é realizado pela Uern, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e a BRASA, uma associação que tem o intuito de favorecer o desenvolvimento inclusivo de pessoas com deficiência, mulheres e jovens socialmente vulneráveis e pessoas acometidas pela hanseníase.