...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAEF/UERN promove VI Jornada Norte Riograndense a partir do dia 6 de novembro

 

A Faculdade de Educação Física (FAEF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove de 06 a 09 de novembro, a VI Jornada Norte Riograndense Criança Escola. Na abertura dos trabalhos, dia 06, o professor Leonardo Rocha da Gama, ministra o primeiro curso da Jornada, às 8h30, falando sobre Ginástica Escolar, no auditório da FAEF.

A programação prevê a retomada dos trabalhos a partir das 13h30, com a palestra sobre Promoção do Esporte Escolar no Rio Grande do Norte. O expositor será o professor Gileno Pereira Souto Júnior. A coordenação da mesa da mesa dos trabalhos será o professor Humberto Jefferson de Medeiros. Ás 15h, terá início o segundo curso, com a abordagem do tema Transtorno de Desenvolvimento, a cargo da professora Ana Katarina Gurgel.

No dia 07/11, a jornada terá a continuidade do curso Ginastica Escolar, a partir das 8h30. E para o período vespertino, a segunda palestra da jornada, com a exposição do professor Allyson Carvalho de Araújo, da UFRN, sobre “ Políticas Públicas para o esporte e o programa segundo tempo”, segundo do curso 2, sobre Transtorno do Desenvolvimento Infantil: TDAH e PEA, a cargo da professora Ana Katarina Gurgel.

No dia 8, às 8h30, os trabalhos da jornada serão retomados com a realização do terceiro curso, abordando Desenvolvimento Sensório Perceptual. O tema será exposto perlo professor Fernando Copetti (UFSM/RS). Ás 13h30, a abertura da terceira palestra da jornada sobre “ A Consciência Corporal na Educação Física Escolar, a cargo do professora Hunaway Albuquerque Galvão. A mesa será coordenada pela professora Maria Isaura Plácido Soeiro. E as 15, inicio do quarto curso sobre Pedagogia do Esporte na Escola, a cargo do professor João Bosco de Castro Guerra, da UFRN/UNIRN. O

No dia 9, a partir das 8h30, acontecerá a abertura do terceiro curso sobre “Desenvolvimento Sensório Perceptual, pelo professor Fernando Copetti: às 13h, inicio da palestra 4, versando sobre Metáfora da Alfabetização: A Incorporação da Corrida Como Repertório Cultural e Motor em Escolares, ministrado pelo professor Bertulino José de Souza CEF/CAMEAM. A mesa será coordenada pelo professor Humberto Jefferson de Medeiros. E a partir das 15h, a retomada dos cursos 3 e 4 sobre Pedagogia do Esporte na Escola, ministrados pelo professor João Bosco de Castro Geurra (UFRN/UNIRN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support