FAEF/UERN promove VI Jornada Norte Riograndense a partir do dia 6 de novembro

A Faculdade de Educação Física (FAEF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove de 06 a 09 de novembro, a VI Jornada Norte Riograndense Criança Escola. Na abertura dos trabalhos, dia 06, o professor Leonardo Rocha da Gama, ministra o primeiro curso da Jornada, às 8h30, falando sobre Ginástica Escolar, no auditório da FAEF.

A programação prevê a retomada dos trabalhos a partir das 13h30, com a palestra sobre Promoção do Esporte Escolar no Rio Grande do Norte. O expositor será o professor Gileno Pereira Souto Júnior. A coordenação da mesa da mesa dos trabalhos será o professor Humberto Jefferson de Medeiros. Ás 15h, terá início o segundo curso, com a abordagem do tema Transtorno de Desenvolvimento, a cargo da professora Ana Katarina Gurgel.

No dia 07/11, a jornada terá a continuidade do curso Ginastica Escolar, a partir das 8h30. E para o período vespertino, a segunda palestra da jornada, com a exposição do professor Allyson Carvalho de Araújo, da UFRN, sobre “ Políticas Públicas para o esporte e o programa segundo tempo”, segundo do curso 2, sobre Transtorno do Desenvolvimento Infantil: TDAH e PEA, a cargo da professora Ana Katarina Gurgel.

No dia 8, às 8h30, os trabalhos da jornada serão retomados com a realização do terceiro curso, abordando Desenvolvimento Sensório Perceptual. O tema será exposto perlo professor Fernando Copetti (UFSM/RS). Ás 13h30, a abertura da terceira palestra da jornada sobre “ A Consciência Corporal na Educação Física Escolar, a cargo do professora Hunaway Albuquerque Galvão. A mesa será coordenada pela professora Maria Isaura Plácido Soeiro. E as 15, inicio do quarto curso sobre Pedagogia do Esporte na Escola, a cargo do professor João Bosco de Castro Guerra, da UFRN/UNIRN. O

No dia 9, a partir das 8h30, acontecerá a abertura do terceiro curso sobre “Desenvolvimento Sensório Perceptual, pelo professor Fernando Copetti: às 13h, inicio da palestra 4, versando sobre Metáfora da Alfabetização: A Incorporação da Corrida Como Repertório Cultural e Motor em Escolares, ministrado pelo professor Bertulino José de Souza CEF/CAMEAM. A mesa será coordenada pelo professor Humberto Jefferson de Medeiros. E a partir das 15h, a retomada dos cursos 3 e 4 sobre Pedagogia do Esporte na Escola, ministrados pelo professor João Bosco de Castro Geurra (UFRN/UNIRN.