FAEF/UERN inaugura Laboratório de Alfabetização Motora nesta segunda-feira

Será inaugurado nesta segunda-feira, 15 de outubro, às 18h, o Laboratório de Alfabetização Motora (LAM) da Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEF/UERN). A inauguração está inserida na programação da V Jornada Norte-Riograndense Criança e Escola, que será realizada de 15 a 18 de outubro, na FAEF, com o objetivo de fortalecer a prática do ensino de Educação Física em Mossoró e região.

O equipamento se chamará Professor Ruy Jornada Krebs em homenagem a um dos pioneiros do trabalho de alfabetização motora no Brasil. O LAM, que tem o nome genérico de “Academia da Criança”, começa a funcionar para valer em novembro quando começam as inscrições.

O chefe do Departamento de Educação Física, Prof. Humberto Medeiros explica o LAM atenderá crianças de 2 a 7 anos que têm problemas de coordenação motora, postura, hiperatividade, obesidade ou que têm necessidades especiais. “Será um serviço para a comunidade fornecido por uma equipe multidisciplinar. Funcionará como um projeto de extensão da UERN”, acrescenta.

De acordo com Humberto Medeiros, a academia da criança também vem para sanar uma dificuldade nos espaços públicos por falta de praças adaptadas e seguras. “A nossa proposta é fazer as crianças se movimentarem. Estamos pensando na saúde delas no futuro. As crianças de hoje são muito sedentárias porque ficam presas em casa”, acrescentou.

Mais informações: 3315-2215