...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAEF e Comitê Paralímpico Brasileiro promovem encontro de Educação Paralímpica

A Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEF/UERN), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), promoverá o Encontro Educação Paralímpica. A atividade será de 20 a 22 de setembro e contará com cursos de capacitação voltados para a inclusão ao esporte.

Na próxima quinta-feira, 20, às 8h, será a abertura com o curso “Introdução ao Movimento Paralímpico”, ministrado pelo integrante do CPB, professor Edilson Alves da Rocha. O curso ocorrerá no auditório da FAEF e é obrigatório para todos os participantes do Encontro, de acordo com a Profª. Dra. Maria Irany Knackfuss, uma das coordenadoras do evento.

Durante o encontro serão realizados outros três cursos: Goalball, ministrado pela professora Carla Patrícia da Mata (CPB); Natação, com o professor Rui Menslin (CPB); e Voleibol Sentado, com o professor José Agtonio Guedes Dantas. “Todas as vagas oferecidas para os cursos já foram preenchidas”, informa Irany Knackfuss. As capacitações serão realizadas nos dias 21 e 22 de setembro, das 8h às 11h40 e das 14h às 18h20h, na FAEF.

A capacitação é voltada para estudantes e profissionais da área da Educação Física. Segundo Irany Knackfuss, o objetivo é oportunizar aos participantes do evento conhecimentos e experiências na área dos Esportes Paralímpicos, capacitando-os para o trabalho de inclusão ao esporte paralímpico das pessoas com deficiência.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support