...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAD/UERN celebra 30 anos da Constituição com Semana Jurídica

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) realiza nos dias 11, 12 e 13 de setembro a primeira Semana Jurídica que celebrará os 30 anos da Constituição Federal.

O evento terá mesas de debates e serão ministrados 14 minicursos com diversas temáticas divididas por eixos:

 

 

Eixo 1: Educação Popular

Eixo 2: Regulação e Participação Democrática

Eixo 3: Mídia

Eixo 4: Comunidades Tradicionais

Eixo 5: Direitos Humanos, Políticas Públicas

Os minicursos serão ofertados pelos professores de diferentes cursos da UERN e de outras instituições dando um caráter interdisciplinar ao evento. “A I Semana Jurídica da Faculdade de Direito tem como objetivo fomentar o debate de questões sociais relevantes, que guardam relação com a efetivação e eficácia desses direitos existenciais mínimos, a exemplo da avaliação da democracia brasileira e criminalização dos movimentos sociais, além de discussões sobre os impactos do novo regime fiscal nos direitos sociais e a política de segurança pública baseada na intervenção federal”, explica a professora Rosimeiry Florencio, coordenadora do projeto.

As inscrições deverão ser feitas na secretaria da FAD no Campus Central da UERN com a taxa de R$ 15. Os alunos poderão participar de todos os dias do evento e de dois minicursos que serão ministrados das 13h às 17h.

Os alunos receberão certificados com 28 horas/aula.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support