...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAD realiza I Seminário de Direitos Humanos do Semiárido

O Projeto “Ser-tão: assessoria jurídica e educação popular no semiárido”, coordenado pelo Prof. João Paulo de Medeiros, promoverá, em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos (RN) com o Grupo de Estudos em Direito Crítico, Marxismo e América Latina (GEDIC) e outras entidades, o “I Seminário de Direitos Humanos do Semiárido: Construindo uma cultura de direitos”.

O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no Auditório Amâncio Ramalho, localizado no Prédio da Reitoria da UFERSA – Mossoró/RN.

O objetivo do encontro é discutir temáticas referentes aos Direitos Humanos no Semiárido, abordando o contexto agrário e as violações aos direitos nesse espaço, debatendo temas como latifúndio, reforma agrária e agrotóxicos. Será também tema de debate o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Sistema de Garantia de Direitos, de modo a contribuir na construção de uma cultura de direitos no estado do Rio Grande do Norte.

O evento contará com a participação de diversos nomes da área de Direitos Humanos, Agroecologia, História, Psicologia e do Ministério Público nas Plenárias, além de momentos de discussão em GD’s, sobre temáticas no âmbito dos Direitos Humanos. As inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas pelo e-mail (seminariodhmossoro@gmail.com) ou no local do seminário, tendo o participante direito a certificado com a respectiva carga horária do evento.”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support