...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAD promove palestra com o Prof. Dr. Horácio Wanderlei

O Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Direito, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN), promoverá diálogo acerca das novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Direito. O evento será no dia 30 de maio, às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central.

A programação contará com a palestra do Prof. Dr. Horácio Wanderlei Rodrigues, que é uma referência em ensino jurídico, sobre “Educação Jurídica no Brasil: Caminhos e descaminhos a partir das novas diretrizes curriculares nacionais”. Na ocasião, o professor também lançará o seu livro “Cursos de Direito no Brasil”.

O professor palestrante é doutor em Direito (Filosofia do Direito e da Política) e mestre em Direito (Instituições Jurídico-Políticas) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizou Estágios de Pós-Doutorado em Filosofia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenador do MPD/UFSC, de 2015 a 2016. Sócio-fundador do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) e da Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi).

Publicou diversos livros e mais de uma centena de artigos em coletâneas e revistas especializadas, principalmente sobre Ensino e Pesquisa em Direito, Direito Educacional, Direitos Humanos, Teoria do Processo e Direito Processual. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento desenvolvido pelo Núcleo Docente Estruturante da (FAD/UERN) conta com o apoio do Centro de Estudos e Atividades Científicas Juxta Legem (CEJUXTA). A palestra é aberta ao público e a participação será certificada, valendo horas/aula.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support