FAD promove palestra com o Prof. Dr. Horácio Wanderlei

O Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Direito, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN), promoverá diálogo acerca das novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Direito. O evento será no dia 30 de maio, às 19h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central.

A programação contará com a palestra do Prof. Dr. Horácio Wanderlei Rodrigues, que é uma referência em ensino jurídico, sobre “Educação Jurídica no Brasil: Caminhos e descaminhos a partir das novas diretrizes curriculares nacionais”. Na ocasião, o professor também lançará o seu livro “Cursos de Direito no Brasil”.

O professor palestrante é doutor em Direito (Filosofia do Direito e da Política) e mestre em Direito (Instituições Jurídico-Políticas) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizou Estágios de Pós-Doutorado em Filosofia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenador do MPD/UFSC, de 2015 a 2016. Sócio-fundador do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) e da Associação Brasileira de Ensino do Direito (ABEDi).

Publicou diversos livros e mais de uma centena de artigos em coletâneas e revistas especializadas, principalmente sobre Ensino e Pesquisa em Direito, Direito Educacional, Direitos Humanos, Teoria do Processo e Direito Processual. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O evento desenvolvido pelo Núcleo Docente Estruturante da (FAD/UERN) conta com o apoio do Centro de Estudos e Atividades Científicas Juxta Legem (CEJUXTA). A palestra é aberta ao público e a participação será certificada, valendo horas/aula.

As inscrições podem ser feitas neste link.