...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FAD lança e-books sobre Direitos Humanos e da Família

A Faculdade de Direito (FAD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançou na manhã desta sexta-feira, 6, dois e-books: “Coletânea de Direitos Humanos e Fundamentais” e “Pensando em Família: Uma visão contemporânea dos Direitos das Famílias e das Sucessões”. A solenidade ocorreu no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

Prestigiaram o evento, o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, o diretor da FAD, Lauro Gurgel; a chefe das edições UERN, Anairam de Medeiros e Silva; a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), Jocilânia Marinho Maia de Oliveira, a organizadora do e-book “Pensando em Família”, professora Ana Mônica Ancelmo de Amorim; professores e estudantes do cursos de Direito.

Os livros têm a organização dos professores José Herval Sampaio Júnior, Lauro Gurgel de Brito, Marcus Tullius Leite Fernandes dos Santos, Ramon Rebouças Nolasco de Oliveira e Ana Mônica Anselmo de Amorim.

A “Coletânea de Direitos Humanos e Fundamentais” é um trabalho científico, produto de estudos acadêmicos de professores e alunos da pós-graduação em direitos humanos, da UERN. Já a obra “Pensando em Família” é fruto de encontros e discussões do grupo de pesquisa homônimo, no qual, alunos e professores refletem sobre diferentes questões relacionadas ao direito das famílias e das sucessões.

Em sua fala, a professora Ana Mônica Ancelmo de Amorim destacou a importância da pesquisa para a academia. “A Universidade precisa viver cada vez mais a pesquisa, estimular os alunos, sair do óbvio da sala de aula”, declara. Sobre as publicações, a professora enfatiza que a proposta é agregar novos alunos ao Grupo de Pesquisa, com o intuito de lançar um segundo volume dos livros, envolvendo alunos de diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) e pesquisadores externos.

Pedro Fernandes ressalta que os e-books demonstram o amadurecimento do curso de Direito na área de pesquisa e pós-graduação. Avanços que vão além dos grupos de pesquisas. Hoje o curso possui dois professores doutores e sete cursando doutorado, e se prepara para buscar o mestrado profissional na área.

“Não apenas o curso de Direito, mas a Universidade avançou muito em pesquisa em pós-graduação. Para se ter uma idea, em 2007, não tínhamos nenhum curso de mestrado e hoje contamos 24 cursos de pós-graduação stricto sensu. E continuamos nesse trabalho diário, nessa luta contínua e prazerosa para avançarmos cada vez mais”, frisa o reitor.

Os e-books lançados nesta sexta-feira podem ser acessados na página da FAD.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support