...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Faculdade de Medicina promove minicurso sobre neurônios

O Laboratório de Neurologia Experimental da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), promove no próximo dia 13 de dezembro, no auditório e Laboratório de Anatomia daquela faculdade, o minicurso “Do neurônio à sala de aula”, que será ministrado pelos professores Fausto Guzen e Rodolfo Lopes. A inscrição custará um brinquedo, que será encaminhado para a Campanha “Meu melhor Natal”.

O minicurso acontecerá de 08h às 12h do dia 13 de dezembro (sábado) e abordará temas como a organização do sistema nervoso, estrutura neuronal, tipos de neurônios, potencial de ação, transmissão sináptica, neurotransmissores, regiões encefálicas e suas funções, curiosidades e demonstrações práticas. Segundo o professor da Faculdade de Medicina, Rodolfo Lopes, estes temas contemplam assuntos que causam muitas dúvidas, tais como o sono, a memória e até o porquê do bocejo ser considerado “contagioso”.

Mais informações pelo telefone: 3315-2248

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support