...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Faculdade de Enfermagem inaugura nesta segunda-feira Sala de Multivacinação

A Faculdade de Enfermagem (Faen), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), inaugura nesta segunda-feira, 26, a partir das 16h, a Sala de Multivacinas. A programação será realizada no pátio da unidade.

O evento de inauguração contará com sorteios de brindes, brincadeiras e dinâmicas direcionadas para o público infantil, além de feira de empreendedores. A iniciativa busca incentivar os pais a levarem seus filhos para atualizar a carteira de vacinação de ambos.

A sala de multivacinas funciona de segunda a quinta-feira, das 12h30 até às 19h, e visa ampliar a aplicação dos imunizantes. A unidade tem como objetivo oferecer vacinas para o público infantil, desde as primeiras doses, até a população adulta. A sala de vacinas, que antes funcionava como suporte para as campanhas de vacinação, a partir de segunda-feira, contará com cadastro no Programa Nacional de Imunização (PNI), para dispor de todos os imunizantes do Calendário Nacional de Vacinas.

“A sala de Multivacinas busca facilitar o acesso da população às vacinas, em horários diferenciados, haja vista que os postos de saúde funcionam no horário comercial. Então isso pode fazer com que a população venha para se vacinar e trazer seus filhos”, ressalta Hosana Mirelle Goes, coordenadora do projeto.

Para a vacinação, é necessário trazer o cartão de vacina e um documento com foto. Hosana Mirelle destaca que os usuários com vacinas atrasadas também podem procurar a sala na Faen para atualizar o cartão de vacinação.

O projeto tem a colaboração de alunos e professores do curso de Enfermagem, além do apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Mossoró.

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support