FACULDADE DE ENFERMAGEM ENCERRA SEMINÁRIO COM A APRESENTAÇÃO DE MONOGRAFIAS DE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

A Faculdade de Enfermagem (Faen) da Uern encerrou na sexta-feira (22.09) o Seminário de Apresentação de Monografias dos alunos de Graduação e Pós-graduação, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, além do 10º Seminário de Bioética que aconteceu no auditório do Hospital Regional Tarcísio Maia. De acordo com a professora Maria de Fátima Caldas da Mota, diretora da Faen, as atividades ocorreram durante toda a semana passada. Ao todo 18 profissionais concluíram o curso de pós-graduação em Enfermagem Obstetrícia e 21 concluíram o curso de Enfermagem.

Segundo a diretora da Faen, o enfoque principal das monografias apresentadas foi o ambiente de trabalho dos profissionais da área de Enfermagem. "Os alunos estão apresentando trabalhos relacionados à experiências vivenciadas por eles", observou Maria de Fátima.

Simultaneamente à apresentação das monografias, no Hospital Tarcísio Maia foi realizado o seminário de bioética, sob a supervisão da chefe do Departamento de Enfermagem, Nádia Escóssia. O tema foi a Ética e a Bioética nos serviços de saúde.

Moisés Albuquerque
Agecom Uern