...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Faculdade de Educação Física promove Ciclo de Palestras sobre o Desenvolvimento Infantil

A Faculdade de Educação Física da UERN (FAEF/UERN), por meio do Laboratório de Alfabetização Motora (LAM), inicia nesta semana as atividades do Ciclo de Palestras Discutindo o Desenvolvimento Infantil.

Na próxima quinta-feira, 17 de maio, às 10h30, no Auditório da FAEF, será ministrada a palestra “Compreendendo o Autismo (TEA)”, pela professora Kátia Kamila Felix de Lima, egressa do curso de Educação Física e mestre em Saúde e Sociedade pela UERN.

Sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Kátia Kamila destaca a importância de detectar os sinais ainda cedo. “É muito importante quando as pessoas percebem cedo que o filho se enquadra dentro do espectro, pois assim é possível iniciar o quanto antes o processo de estimulação motora, cognitiva, afetiva e social. Isso é ótimo para o desenvolvimento da criança”, afirmou Kátia.

A palestra é aberta ao público. A agenda de maio terá no dia 24 a palestra “Psicomotricidade Relacional”, tema que será ministrado pela professora Clorisa Linhares de Vasconcelos Vale, especialista em Psicomotricidade Relacional.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support