...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Faculdade de Educação agradece participação e começa preparativos do II ERNAB para início de 2014

O sucesso alcançado na promoção do I Encontro Regional de Narrativas Autobiográficas – Memória, Formação e História Oral – Povos do Mar(ERNAB), levou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN), através da Faculdade de Educação (FE), a dar início aos preparativos visando a promoção de sua segunda edição em 2014.

Esta iniciativa dos organizadores surgiu logo pós a conclusão das atividades da primeira edição do ERNAB. Na oportunidade, a Faculdade de Educação aproveitou para agradecer aos esforços empreendidos pelas pessoas envolvidas no encontro. A organização destaca, como fruto desse trabalho, os resultados obtidos diante da troca de experiências, e a contribuição para a visibilidade das vozes de homens e mulheres das culturas locais.

Os organizadores preparam o II ERNAB, certos de contar com a energia redobrada dos participantes, com a vivência na primeira edição, com as plurais vozes, com a diversidade de histórias de vida, suas biografias, reforçados (as) pela essência dos saberes e fazeres na interação de significados culturais.

Segundo Ana Lúcia Aguiar Lopes Leandro, da Faculdade de Educação, o I ERNAB nasceu, reunindo 400 (quatrocentas) inscrições, 15.114 (quinze mil cento e quatorze acessos), marisqueiras, pescadores, salineiros, labirinteiras, homens e mulheres de mangues. E que a promoção reuniu durante três dias, participantes do Ceará, de Pernambuco, da Paraíba, de Apodi, de Tibau, Patu, Campo Grande, Janduís, Ceará Mirim, Icapuí, Redonda, Canoa Quebrada, Triunfo, Aracati e tantos outros lugares expressando cultura em contexto local.

Ela destacou a participação do Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas – NAESC pela expoente presença de seus discentes no I ERNAB, sinalizando aprendizagens para além da sala de aula, sobretudo, trazendo a expressão, a dinâmica e o simbólico da cultura local. E ainda, ao público em geral, aos conferencistas, aos monitores, aos professores e professoras que coordenaram os Grupos de Trabalho, a Sessão Coordenada, a Roda de Conversa, a Sessão de Documentário, e na promoção das Mesas Redondas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support