...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Faculdade de Direto promove encontro virtual sobre Dia do Meio Ambiente

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FAD/Uern promove, a partir das 18h desta sexta-feira, 05, o I Encontro Direitos Humanos e Cotidiano: 38 anos do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Gratuitas, as inscrições começam nesta segunda, 01, e vão até a quinta-feira, 04.

Organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Direitos Humanos, Desenvolvimento e Cotidiano, o evento será virtual, realizado por meio da plataforma “even3” e garante certificado de 2h.

De acordo com a professora Ana Mônica Ferreira, da FAD/Uern, o contexto atual, agravado com a pandemia da COVID-19, demanda reflexões sobre a relação do ser humano com o meio ambiente, daí a importância do tema.

“Será que é possível vislumbrar um contexto de sustentabilidade ambiental e social para um futuro próximo? O futuro pós-pandemia vai ser pensado a partir de uma ética de sustentabilidade e de uma ética ambiental? São essas e outras questões que estão no plano de fundo do nosso debate”, explicou a professora.

Ferreira será mediadora das discussões, que contarão com a participação da advogada Marina Gadelha, presidente da comissão nacional de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB; do professor Carlos Sérgio Gurgel, do curso de Direito do Campus de Natal da Uern; e do professor Marcus Tullius Leite, da Uern e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho.

Para se inscrever, basta clicar AQUI e preencher o cadastro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support