...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Faculdade de Direito promove palestra sobre oportunidades na gestão de conflitos

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) promoverá nesta segunda-feira, 2, palestra com o tema “Gestão de conflitos como oportunidade de mercado: uma perspectiva da Justiça Restaurativa”.

Com a participação do Mestre em Administração pela Universidade Federal do RN (UFRN) e técnico do Ministério Público do RN, Paulo Roberto, o evento começa às 19h e será realizado no auditório de Serviço Social da UERN, localizado no Campus Central.

Gratuitas, as inscrições devem ser feitas na Secretaria da FAD/UERN ou no local do evento. A participação garante certificado de quatro horas/aula.

De acordo com o diretor da FAD/UERN, Lauro Gurgel de Brito, o “evento se alinha à proposta do novo projeto pedagógico de curso de Direito, no sentido de disseminar a cultura conciliatória em substituição à tradicional formação para litigar em juízo”.

Ele explica que “a justiça restaurativa consiste num conjunto de atos e procedimentos que buscam resolver os conflitos, sempre que possível, mediante acordos, envolvendo agressor, vítima e familiares. A intenção é restaurar o sentimento de justiça nas pessoas. Ela se apresenta como alternativa à ideia de simplesmente punir sujeitos e colocá-los na cadeia”.

A palestra é aberta ao público.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support