...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FACULDADE DE DIREITO DIVULGA ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

A Faculdade de Direito (FAD/UERN) lança edital do II Curso de Especialização em Direitos Humanos, que oferece um total de 50 vagas. A especialização visa permitir a formação complementar de agentes atuantes na área dos Direitos Humanos, possibilitando, aos alunos, o aprofundamento e fundamentação científica sobre a temática.

As inscrições para o processo seletivo estarão abertas no período de 17 a 21/05/2010, de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h, podendo ser feitas pelo próprio candidato ou por procuração particular. O processo de seleção será desenvolvido pela coordenação do curso e por banca examinadora e ocorrerá entre os dias 25/05 a 11/06/2010. O início das aulas está previsto para o dia 02/07/2010.

O curso de especialização em Direitos Humanos destina-se a bacharéis em Direito, advogados, membros e servidores do Ministério Público, da Magistratura, da Procuradoria Geral do Estado, militantes e profissionais que atuam em prol da efetivação dos direitos humanos (educadores, jornalistas, administradores públicos, militares, etc), bem como profissionais que atuam em órgãos de defesa da cidadania, organizações não governamentais, órgãos públicos e movimentos sociais. É requisito para a matrícula a apresentação de diploma de curso superior.

O Curso também complementa a formação técnico-profissional dos atores envolvidos com a proteção judicial e extrajudicial dos Direitos Humanos, tanto no plano interno quanto internacional; estimula a pesquisa e a reflexão sobre as questões que dizem respeito aos Direitos Humanos; Estimula a realização de projetos de intervenção em Direitos Humanos, fomentando a realização de parcerias entre o setor acadêmico, os operadores do Direito e a Sociedade Civil; promove o diálogo entre os setores envolvidos com o estudo, a militância e a defesa judicial dos Direitos Humanos; estimula o debate interdisciplinar sobre temais atuais de Direitos Humanos e traz para pesquisa e reflexão temas de Direitos Humanos que constituem objetos de intervenção de operadores e ativistas de Direitos Humanos.

Clique abaixo e confira:

EDITAL

CARTAZ

FOLDER

Mais informações:

FAD – Faculdade de Direito
Tel:3315-2209

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support