...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Faculdade de Ciências Econômicas inicia preparativos para o VI CONgest

A Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) inicia o processo de divulgação do seu principal evento, o VI CONgest que será realizado no período de 2 a 6 de setembro de 2019. O CONgest contempla concomitantemente os seguintes eventos: VIII Semana do Economista; III Semana do Contador; V Semana da FACEM; IV Encontro de Iniciação Científica em Contabilidade; VIII Seminário Temático em Gestão Ambiental e IV Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental e a Semana de Administração.

O VI Congresso de Economia & Gestão – CONgest – congrega todos os cursos da FACEM (Administração, Contabilidade, Economia, Gestão Ambiental e Turismo), com o objetivo de estimular a produção científica e o intercâmbio entre economistas, administradores, contadores, gestores ambientais e profissionais de classes empresariais das áreas afins interessados em estudar e debater sobre economia, negócios, gestão e políticas públicas, tendo como tema central “Gestão e Desenvolvimento Sustentável”, que será amplamente discutido em três momentos (palestras, apresentação de trabalhos e minicursos) durante o evento.

Em um primeiro momento (nos dias 2 e 3 de setembro), o evento abordará temas cruciais para a região de Mossoró e do Estado do Rio Grande do Norte através de palestras.
Entre elas:

Na segunda feira (2/9), “Mudanças climáticas: efeitos e impactos para a região do semiárido, a ser ministrado pelo Dr. Cristiano Prestelo de Oliveira/UFRN, no auditório da FAFIC/UERN, no turno matutino (às 7h30). No turno noturno, a abertura oficial do evento terá como tema central “A Indústria  Salineira como Base da Economia do RN”, a ser ministrado pelo senhor Airton Paulo Torres, do Sindicato das Indústrias da Extração de Sal do Estado do Rio Grande do Norte (SIESAL), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Na terça-feira (3/9), o segundo dia do evento, a palestra do turno matutino (às 7h30) será ministrado pela Dra. Pâmela de Medeiros Brandão/UFRN e terá como tema “As Perspectivas para o desenvolvimento do turismo sustentável em Mossoró/RN”, no auditório da FAFIC/UERN. E finalizando o ciclo de palestras, à noite (às 19h30), no Teatro Municipal Dix- huit Rosado, o palestrante será o senhor José Aldemir Freire, secretário de Planejamento do Estado do Rio Grande do Norte, que abordará o tema “Gestão, Planejamento Econômico e  Sustentável do Rio Grande do Norte”.

Na segunda fase do evento (4/9), acontecerá a apresentação de trabalhos científicos, previamente submetidos à análise, divididos em 19 áreas de concentração dos cursos da FACEM, aportará grande movimentação de pessoas quanto ao número significativo de mais 50 pesquisas científicas (de diversos estados e IES), promovendo interação entre alunos, pesquisadores, professores e até mesmo a presença da comunidade, sendo posteriormente disponibilizadas na web através do e-book do evento.

E em sua terceira fase, o evento disponibilizará 33 (trinta e três) minicursos (totalizando mais mil vagas para a comunidade acadêmica e externa) nas mais diversas áreas do conhecimento, com carga horária de 10 horas/aula, abordando temas teóricos/práticos atuais, como o alto valor de mercado, que podem ser visualizadas na programação disponibilizada na web através do link: http://facem.uern.br/dec/default.asp?item=depto-economia-eventos

O CONgest é o maior evento da UERN, com participação de mais de 2.000 alunos/docentes/técnicos e comunidade, durante a semana do evento. Vale destacar o apoio ao CONgest da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN; Conselho Regional de Economia – CORECON/RN; Conselho Regional de Contabilidade – CRC/RN; Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Mossoró RN, Sindicato das Indústrias da Extração de Sal do Estado do Rio Grande do Norte (SIESAL) e Comércio e Indústria de Moagem e Refinação Santa Cecília Ltda. (CIMSAL).

As inscrições para o evento (e submissão de trabalhos científicos) terão início no dia 3 de junho de forma presencial, na direção da FACEM, localizada a BR-110, Km 48, rua Professor Antônio Campos, s/n, CEP 59600-900, Bairro Costa e Silva, Mossoró-RN. Mais informações, através do telefone (84) 99170-8784.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support