FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DIVULGA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE PRECEPTORES

A Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) divulga edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de Preceptores que supervisionarão, de forma contínua, as atividades do Internato do Curso de Medicina, conforme estabelece o Projeto Pedagógico de Curso e as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina.

As inscrições são gratuitas, estão abertas desde o dia 23 de março e seguem até o dia 4 de abril de 2009.

Segundo o edital, o contrato de prestação de serviço será por tempo determinado com uma carga horária de 20 horas semanais, distribuídas conforme a necessidade para o desenvolvimento de cada área. Serão oferecidas 17 vagas em várias especialidades, com remuneração de R$ 800,00.

Poderão inscrever-se brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros com visto permanente, portadores de diploma de curso superior e/ou de pós-graduação na área de conhecimento conforme as exigências constantes do Edital, mediante requerimento, em modelo próprio, dirigido à Direção da Faculdade de Ciências da Saúde indicando a área a que concorrem a uma das vagas oferecidas, acompanhado dos seguintes documentos: cópia do diploma de graduação em Medicina; cópia dos diplomas e históricos escolares das titulações em nível de pós-graduação; cópia da carteira de identidade; cópia do CPF e do   Curriculum vitae do candidato atualizado e  comprovado.

O edital também reforça que a inscrição deve ser feita pelo candidato ou pelo seu procurador legalmente constituído, na Secretaria da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), localizada na Rua Atirador Manoel Antonio da Silva Neto, s/n – Aeroporto – Mossoró – RN, das 7h às 11h e das 13h às 17h, de 2ª à 6ª feira.

ATRIBUIÇÕES DO PRECEPTOR – O preceptor deve, como esclarece o edital, supervisionar o aluno de forma no desempenho das atividades do internato (visitas aos pacientes, discussões clínicas, reuniões, plantões e seminários) do curso de medicina, preparando o estudante para pensar crítica e independentemente no desenvolvimento do raciocínio clínico, conduzindo o interno a vivenciar a realidade da vida de um médico.

Clique aqui e veja o Edital na íntegra

Mário Gerson – Agecom-UERN