...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FACS PODERÁ IMPLANTAR RESIDÊNCIA MÉDICA A PARTIR DO PRÓXIMO ANO

Professores e direção da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS-UERN) já começaram a envidar esforços no sentido de dotar a instituição de uma residência médica. Uma comissão de residência médica foi criada nesse sentido. A residência médica tem duração de 2 anos e é uma espécie de especialização dos cursos de Medicina. Já o estágio para cursos na área médica é chamado de Internato.

Formado pelos professores Andréa Taborda (presidente), Sheila Mainard e André Lima (da FACS) e Thammy Rodrigues, da Gerência Executiva da Saúde (GES), o grupo tem como missão analisar a possibilidade de implantação da Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade.

Segundo o professor Antônio Leite da Costa, diretor da FACS, a comissão vai elaborar um projeto de criação da residência para concorrer no edital lançado pelo Ministério da Educação (MEC) a oferta de bolsas para abertura de residências médicas no Norte e Nordeste.

O diretor da FACS revela que a comissão vai elaborar o projeto a ser apresentado ao MEC para concorrer às bolsas ofertadas no edital. “Em caso de aprovação pelo MEC, então a partir do próximo ano iniciaremos o trabalho de implantação da residência”, frisa Antônio Leite.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support