...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FACS e Residência em Ginecologia e Obstetrícia promovem Curso de Aperfeiçoamento em Cardiotocografia

A Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN), juntamente com a Residência em Ginecologia e Obstetrícia – ofertada em parceria com a Prefeitura de Mossoró – vem promovendo uma série de cursos e capacitações voltados aos profissionais da saúde.

Nestas quarta e quinta-feira, dias 25 e 26 de julho, será realizado o primeiro Curso Teórico-Prático de Aperfeiçoamento em Cardiotocografia. A iniciativa tem como parceira a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/DDO) – Setor de Capacitação e Treinamento.

O aparelho de cardiotocografia é utilizado para avaliar o bem-estar fetal e a saúde das gestantes, principalmente as que se encaixam em grupos de risco – que possuem pressão alta e diabetes.

A programação de hoje (25) será realizada no auditório do ambulatório da FACS. A abertura terá início às 14h e será voltada para a parte teórica do curso, tendo como facilitadores os professores-doutores Ricardo Ney Cobucci (UnP) e Conceição Cornetta (UFRN). Conforme a professora Isabelle Cantídio, será utilizada a metodologia ativa de sala de aula invertida, que consiste em responder às demandas do ensino em saúde.

O curso segue nesta quinta-feira, 26, às 8h, na Casa de Saúde Dix-sept Rosado, com atividades práticas e atendimento a gestantes no período da manhã. Também será realizada uma discussão à tarde acerca das temáticas: “Diálogo sobre resultados” e “Questões interativas no Kahoot”.

A capacitação é voltada para médicos do serviço/preceptores, residentes em ginecologia e obstetrícia e internos do estágio supervisionado em tocoginecologia. O objetivo é fortalecer as parcerias, qualificar o público-alvo em relação à cardiotocografia e unificar o laudo no Rio Grande do Norte.

DIU – Dentro da programação de capacitação, foi realizado nos dias 17 e 18 de maio o curso de aprimoramento prático na inserção de DIU pós-parto e pós-abortamento, disponibilizado gratuitamente para médicos e enfermeiros da Maternidade Almeida Castro, bem como aos residentes de Ginecologia/Obstetrícia e Medicina da Família da UERN. Na oportunidade foram inseridos 11 DIUs pós-parto e pós-abortamento, com todas as informações necessárias às pacientes sobre o método, e os consentimentos devidamente assinados antes da inserção.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support