...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FACS E DAIN PROMOVEM PASSEIO CICLÍSTICO QUE TEM COMO PROPOSTA INCENTIVAR A PREVENÇÃO AO ALCOOLISMO

O projeto de Extensão “Alcoolismo e suas conseqüências biopsicopatológicas”, desenvolvido por um grupo de 10 alunos da Faculdade de Ciências da Saúde da UERN (FACS/UERN), promove no próximo dia 18 de julho, um passeio ciclístico pelas ruas de Mossoró. O projeto, realizado há um ano, é coordenado pelo Dr. Xavier Dantas, professor da disciplina gastroenterologia, e aponta um diagnóstico sobre o problema do alcoolismo em Mossoró.

A iniciativa conta com a parceria do Departamento de Apoio à Inclusão da UERN (DAIN/UERN). A assistente social do DAIN, Sônia Lins, explica que trabalhar na perspectiva da inclusão social de pessoas com necessidades educacionais especiais, é cuidar, dentre outros aspectos, da prevenção.

O passeio ciclístico terá como ponto de partida o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IEF/RN (antigo CEFET). O passeio será iniciado às 8h e o percurso seguirá pelas ruas: 1.Avenida Raimundo Oliveira (Rua do Antigo CEFET); 2.Avenida Jorge Coelho de Andrade; 3.Rodovia 110 (trecho da UFERSA); 4.Avenida Dix-Neuf Rosado ( Avenida leste Oeste); 5.Avenida Rio Branco – Encerramento: Praça de Eventos.

A Câmara Municipal de Mossoró, através do Fórum Mossoró Pela Paz, apóia a iniciativa e vai disponibilizar carros de som. A organização do evento está tentando a doação de kits contendo: camiseta, boné e garrafa d’água, que serão distribuídos às primeiras 100 pessoas que chegarem de bicicleta para o passeio. Também confirmaram apoio: Colégio Mater Christi, Centro de Educação de Jovens e Adultos Alfredo Simonetti (CEJA), Caic do Belo Horizonte, Facene e IFET/RN (antigo Cefet).

Sônia Lins ressalta a dedicação dos alunos e a importância do projeto de extensão: “É um trabalho muito bonito que eles estão realizando. O passeio ciclístico é a primeira ação desse projeto. Em setembro será publicado um livro resultante dessa pesquisa. A UERN, através da FACS, está contribuindo com propostas sociais de políticas públicas de prevenção ao alcoolismo”, destaca Sônia Lins, assistente social do DAIN.

Mais informações:
Fone: 3315-3559  – DAIN
e-mail: inclusao.@uern.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support