...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

FACEM recebe doação de colmeia para polinização da flora do Campus Central

A Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACEM/RN) recebeu a doação de uma colmeia de Melipona (abelhas sem ferrão) da Associação de Meliponicultores e Meliponicultoras Potiguar (AMEP), conforme solicitação da diretoria da Unidade. Representantes da Associação visitaram o Campus Central da UERN para a entrega.

De acordo com o diretor da FACEM, Leovigildo Cavalcante, o meliponário/colmeia doado ficará exposto para a disseminação do uso das abelhas na FACEM, no intuito da polinização da flora do Campus Central. “Agradecemos aos amigos Erione Pinheiro e Edvaldo Brito, da AMEP, pela doação do enxame”, declara o diretor, ressaltando a importância da utilização e preservação de abelhas nativas na região.

A iniciativa faz parte do projeto de preservação de abelhas nativas (sem ferrão) Melipona Subnitida, popularmente conhecida como Jandaíra.

“A colmeia é o marco inicial do primeiro meliponário em Instituição de Ensino Superior estadual da Região Oeste. Um marco muito importante para a Universidade que poderá vê futuramente seus alunos desenvolvendo trabalho científico e Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) de graduação, mestrados e doutorados envolvendo esses polinizadores”, declara o diretor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support