...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Extensão promove curso de iniciação à produção poética

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), está promovendo um curso de iniciação à produção poética. O curso tem o objetivo de repassar o conhecimento sobre a literatura cordelista. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 08 de outubro, na secretaria da DECA.

O projeto é idealizado a partir da proposta de incentivar a Poesia Popular Nordestina e formar novos cordelistas. “Estamos trazendo para universidade este estilo de literatura para facilitar a criação e tentar incentivar futuros cordelistas para a nossa cidade”, ressalta o Professor Aldaci de França, facilitador e idealizador do curso.

As aulas terão inicio no dia 9 de outubro e acontecerão sempre nas quintas-feiras, das 9h às 10h40, no departamento de Música. Serão disponibilizadas quinze vagas, sendo dez para alunos universitários e cinco para a comunidade externa à universidade. O curso abordará técnicas básicas de poesia e prática e terá uma carga horária de 80 horas e todos os participantes receberão certificados.

Outro benefício oferecido pelo curso será a possibilidade da publicação dos trabalhos produzidos nas aulas. “Tendo um bom resultado, pretendemos publicar e divulgar o material”, conclui Aldaci. (Kauany Sousa – estagiária).

Mais Informações:

(84) 9423-2780/3315-2183

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support