...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Exposição “Uern 53 anos- Educação, Ciência e Direitos Humanos” fica aberta ao público até o dia 30 de setembro

A exposição “Uern 53 anos – Educação, Ciência e Direitos Humanos” foi lançada neste domingo, 19 de setembro, no Partage Shopping Mossoró. A mostra reúne uma parte do acervo fotográfico que resgata importantes marcos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ao longo de 53 anos de história.

O público poderá ver o registro do ato de criação da Universidade, em 1968, as imagens dos alicerces do Campus Central, fotos dos reitores que contribuíram para o crescimento da Universidade e outros marcos como o reconhecimento e a conquista da paridade. 

Durante o lançamento da exposição, a reitora em exercício, profa. Fátima Raquel, destacou a importância de disponibilizar ao público externo essas imagens que retratam fatos históricos da Uern. “A Uern foi criada num mês bastante simbólico para nossa cidade, o mês que Mossoró mostrou sua força e isso tem sido uma constante na história de nossa universidade. Essas imagens retratam alguns momentos importantes, porque temos muito mais na nossa história de luta e superação. Em nome do professor Fabiano Mendes e do técnico Hallyson Dantas, parabenizo a equipe da Proex que montou essa exposição”, afirmou Fátima Raquel.

A reitora eleita profa. Cicília Maia, que toma posse no dia 28 de setembro, também prestigiou o evento. “Nós precisávamos comemorar junto da nossa comunidade. Esse é um espaço que transita inúmeras pessoas, elas podem ver nesse ambiente a história da Uern”, comentou Cicília.

O coordenador da exposição, prof. Fabiano Mendes, pró-reitor adjunto de Extensão, ressaltou a dedicação da equipe da Proex e, na ocasião, lembrou o centenário de Paulo Freire. “São muitos os momentos e as personagens que fizeram a Uern chegar até aqui, no presente de seus 53 anos”, explicou o coordenador.

A exposição permanece aberta ao público até o dia 30 de setembro no Partage Shopping Mossoró.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support