...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Exposição sobre animais marinhos abre Semana do Meio Ambiente

A Exposição “Conhecendo os Animais Marinhos para Proteger”, do Laboratório de Monitoramento de Biota Marinha do Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), ocorre entre 5 e 12 de junho no Partage Shopping.

Com início no Dia Mundial do Meio Ambiente, o evento abre a Semana do Meio Ambiente da Uern.

A exposição será realizada das 10h às 22h de segundo a sábado e, nos domingos, de 14h às 20h.

De acordo com a professora Ana Bernadete Fragoso, professora do Departamento de Ciências Biológicas da Uern e coordenadora do laboratório, haverá exposição científica com exemplares de animais marinhos, como crânios, esqueletos, animais taxidermizados, amostras biológicas dos animais secas ou em álcool (ex: dentes, barbatanas de baleias, filhotes de tartarugas etc), vídeos e banners explicativos.

“Teremos ainda atividades interativas e lúdicas para o público infanto-juvenil, como brincadeiras, painel para foto e jogos em computador, além de óculos de realidade virtual. A questão do lixo marinho será um dos pontos trabalhados durante o evento”, acrescentou a professora.

A Semana de Meio Ambiente da Uern dura até 12 de junho, com vasta programação, em todos os campi, Natal, Pau dos Ferros, Assú, Caicó e Patu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support