...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Exposição do curso de Turismo resgata símbolos e objetos da cultura nordestina

Os corredores do curso de Turismo da UERN foram tomados nesta sexta-feira (17) por artigos, objetos e símbolos da cultura nordestina. A exposição especial sobre as tradições nordestinas foi desenvolvida no jardim do curso de Turismo, do Campus Central, Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM/UERN).

Coordenada pela professora Cláudia Regina Tavares do Nascimento, a exposição contou com a colaboração dos monitores da disciplina “Turismo e Cultura”. A professora ressalta que a exposição teve como objetivo trazer um resgate da realidade e cultura nordestinas. “Nosso município quando assume o Mossoró Cidade Junina está vendendo um produto das tradições juninas. Temos aqui a música, os objetos e a culinária do Nordeste”, destacou Cláudia.

O aluno Adriano Albuquerque, que esteve à frente do evento, conta que são 12 personalidades nordestinas homenageadas no evento. “Temos o cinema, literatura, música e culinária… Uma prévia do melhor período do ano para o nordestino”, comenta Adriano.

A exposição trouxe elementos como: literatura de cordel, artesanato, personalidades nordestinas que influenciaram a cultura brasileira, gastronomia, religiosidade, música, dança. A coordenadora da exposição explica que a cultura popular nasce da adaptação do homem ao ambiente onde vive e abrange inúmeras áreas do conhecimento, incluindo crenças, artes, moral, leis, linguagem, ideais, hábitos, tradições, usos e costumes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support