...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Expectativa é que próximos Seminários de Narrativas (Auto)Biográficas sejam presenciais e com mais países

Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, Peru e Bolívia. Diferentes nacionalidades e línguas em conjunto para debater o tema “A viagem de volta – Quero voltar a te ver”, do VIII Seminário de Narrativas (Auto) Biográficas e do I Seminário de Narrativas (Auto) Biográficas Internacional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Para a edição 2021, a expectativa é de que os eventos possam acontecer de forma presencial e englobando ainda mais países e pesquisadores espalhados pelo mundo todo.

Dois dos principais pontos destacados pelos palestrantes locais e estrangeiros foram o reconhecimento do papel da Uern, instituição socialmente referenciada, de estar trabalhando as políticas de inclusão e buscando a inserção internacional das mesmas na América Latina e a integração entre palestrantes e espectadores.

“A língua não é uma barreira, porque cada palestrante falou na sua língua materna e todos nós nos identificamos com elas também. Então, nós somos o outro,  somos parte do outro, nós somos o todo do outro”, destacou a professora Dra. Ana Lúcia Aguiar, titular da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) que organizou os eventos juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) e a Faculdade de Educação (FE), entre os dias 25 e 27 de novembro.

Os países participantes nesta edição são os que a Uern já compartilha experiências e pesquisas dentro do objetivo do plano estratégico de ação de uma das ações da DAIN, que é a ação da internacionalização das políticas de inclusão para as pessoas com deficiência e adversidades.

“Nós levamos toda uma diversidade para os países da América Latina e o objetivo é exatamente implementarmos uma rede de colaboração interuniversitária latino-americana, estreitarmos, compartilharmos, experiências e aproximações. Buscar o fortalecimento das políticas de inclusão na América Latina”, acrescentou a professora que coordenou os eventos.

Continuar o compartilhamento de si, compartilhar com o outro as vivências, nas interlocuções em rede de aproximação do revisitar autobiográfico e ampliar a participação nacional e internacional é um dos objetivos para a próxima edição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support